Tigra

Até podes ter muita garra, mas este conteúdo é só para kembas maiores de idade.

Tigra Para entrar, precisas de responder:

És maior de idade?

Não
Sim

Cerveja
de mestre

Tigra junta as mais modernas tecnologias de produção aos melhores ingredientes naturais. É uma receita exclusiva desenvolvida com o Instituto Doemens em Munique, Alemanha, triplamente filtrada que encerra o segredo para conseguir esta cerveja suave e da cor do sol.

Tigra

Parceria com garra

A Refriango aliou-se ao Instituto Doemens, uma das escolas de cerveja mais antigas e reconhecidas em todo o mundo, localizada em Munique, na Alemanha, para identificar minunciosamente as notas gustativas e aromáticas que mais agradassem aos angolanos. Foi também no Instituo Doemens que se formaram os mestres e técnicos cervejeiros responsáveis por assegurar que o sabor, textura e qualidade de Tigra se mantêm únicos e inalterados todos os dias.

Tripla Filtração: o segredo da suavidade e pureza

Tigra é submetida a uma tripla sequência de filtração, um processo que permite a clarificação e estabilização da cerveja, a isenção de partículas em suspensão e a segurança alimentar, tornando a cerveja mais clara e mais pura.

  • O primeiro filtro retira todos os microorganismos que podem contribuir para a formação de maus aromas e sabores.
  • O segundo remove polifenóis, dando origem a uma cerveja mais límpida e brilhante, e estabiliza a espuma.
  • A terceira filtração garante que nenhuma partícula microscópica passou para a cerveja, sendo sinónimo de segurança adicional para o consumidor final.

Ingredientes

A Refriango seleccionou criteriosamente os ingredientes de Tigra, todos eles de origem certificada e directamente importados de fornecedores oriundos de países como a Alemanha, Holanda, França e Portugal. Entre estes ingredientes, encontra-se aquela que é considerada uma das melhores cevadas do mundo, uma levedura característica da região da Baviera e um lúpulo puro tipo Saazner, conhecido por ser menos ácido e mais aromático, o que confere a Tigra um toque de amargor muito leve e contribui parao seu sabor suave mas consistente.

Cevada

Lúpulo

Levedura

Processo
de produção

Produzida no complexo industrial da Refriango no Kikuxi (Viana, Luanda), a cerveja Tigra nasce de um rigoroso processo produtivo que garante a sua excelente qualidade.

1. Moagem

1. Moagem

O processo é iniciado com a moagem dos grãos de malte de cevada para retirar os deliciosos sucos a ser usados depois.

Moagem - Processo de produção interativo da cerveja Tigra
2. Brassagem

2. Brassagem

O malte é cozido em água quente filtrada e temperada de acordo com o gosto Tigra, a uma temperatura específica.

Brassagem - Processo de produção interativo da cerveja Tigra
3. Filtragem

3. Filtragem

É aqui que obtemos o chamado “mosto”, a parte líquida dos grãos. Os grãos são aqui lavados com água quente para diluir os açucares residuais que tenham ficado presos na casca.

Filtragem - Processo de produção interativo da cerveja Tigra
4. Fervura

4. Fervura

O “mosto” é fervido durante algum tempo para ser esterilizado e é adicionado o lúpulo que confere aquele sabor muito especial e cheio de garra.

Fervura - Processo de produção interativo da cerveja Tigra
5. Decantação

5. Decantação

Depois de fervido, o “mosto” passa por um processo de decantação onde as proteínas coaguladas no processo anterior são depositadas no fundo do tanque, enquanto o mosto límpido é retirado.

Decantação - Processo de produção interativo da cerveja Tigra
6. Arrefecimento

6. Arrefecimento

O “mosto” é arrefecido a baixas temperaturas.

Arrefecimento - Processo de produção interativo da cerveja Tigra
7. Fermentação

7. Fermentação

Os açúcares do “mosto” são consumidos pela levedura e transformados em álcool e CO2. Depois a levedura é retirada do tanque e a cerveja é maturada.

Fermentação - Processo de produção interativo da cerveja Tigra
8. Filtragem

8. Filtragem

Adiciona-se mais CO2 e a cerveja maturada é filtrada três vezes, para ficar límpida e brilhante, pronta a ser engarrafada.

Segunda Filtração - Processo de produção interativo da cerveja Tigra
9. Enchimento

9. Enchimento

A cerveja Tigra é engarrafada, em latas ou garrafas “saca fácil”.

Enchimento - Processo de produção interativo da cerveja Tigra
10. Pasteurização

10. Pasteurização

As garrafas e latas de Tigra cheias e lacradas são pasteurizadas para que tenham estabilidade durante os meses que ficarão armazenadas.

Pasteurização - Processo de produção interativo da cerveja Tigra

Garra
de qualidade!

É juntando a mestria, os melhores ingredientes e um processo refinado que chegamos a uma cerveja com uma qualidade superior!

A fábrica de Tigra está equipada com a tecnologia de produção cervejeira mais avançada, automatizada e computadorizada, para garantir que cada gota de cerveja é rigorosamente controlada e que o produto final é sempre consistente.

Esta qualidade é reforçada pela profunda experiência das equipas de produção, compostas por técnicos nacionais e internacionais especializados e pelas metodologias de produção que seguem os mais rigorosos padrões de qualidade internacionais. Estão garantidas todas as exigências de qualidade, higiene e segurnaça alimentar que permitem, inclusivamente, exportar Tigra.